o que deseja ler hoje?

Dicas para crescer de Arnold Schwarzenegger

Nada como aprender com os melhores e para quem quer dicas treino, um dos maiores mitos do fisioculturismo de todos os tempos tem muito o que ensinar.

Da alimentação, suplementação aos levantamentos de carga e repetições, Arnold Schwarzenegger compartilha tudo o que aprendeu, sempre procurando ajudar quem quer dicas para crescer.

É lógico que ele não nasceu sabendo e errou um bocado até acertar – e por isso mesmo vale a pena prestar atenção, afinal, o cara foi Mr. Universo aos 20 anos e Mr. Olympia nada menos que sete vezes. E então, pronto para aprender com quem sabe de verdade?

Dicas para crescer de Arnold Schwarzenegger

arnold-treinando

  1. O método Pirâmide

Arnold Schwarzenegger adora o método das pirâmides e recomenda seus três tipos no mesmo treino, da seguinte forma:

Pirâmide ascendente – que começa com pouca carga e muitas repetições até que chegar a muita carga e poucas repetições. Você vai aumentando a carga a cada série sucessiva e diminuindo as seções. Com essa mistura com repetições altas, moderadas e baixas, em pouco tempo seus músculos estarão completamente cansados.

Pirâmide descendente – Começa com a carga mais elevada que conseguir e poucas repetições até chegar a pouca carga e muitas repetições. Assim seus músculos estarão bem descansados para baixas repetições, o que permitirá aumentar a carga.

Pirâmide triângulo – Agora é a hora de combinar as duas pirâmides em uma só, “gigante” . Faça 4 seções ascendentes e logo após 4 seções descendentes. Faça o maior número de repetições que suportar ou diminua a carga e atinja o número de repetições desejado. É puxado, mas é também um exercício completo que irá ajudá-lo a desenvolver mais músculos.

  1. Alimentação

Aqui, o interessante é que suas dicas de alimentação batem exatamente com o que hoje é considerado padrão ouro para fisiculturistas. Arnold Schwarzenegger sempre enfatizou todos os tipos de comida como fontes primárias de vitaminas e minerais para sua dieta. Segundo ele, uma pessoa de estatura média precisa de 1/2 g de proteína por libra de peso corporal por dia (o que equivale a 1g por Kg), mas um fisiculturista deve consumir pelo menos 1 g de proteína por libra de peso corporal por dia (o que equivale a 2g por Kg).

Arnold Schwarzenegger fazia seis refeições por dia, sendo três completas e três mais leves, com shakes de proteína e outros suplementos compostos de nutrientes, como proteína, vitaminas e minerais.

O interessante é que, naquela época (nos anos 70), os shakes que ele usava eram intragáveis, com pós de baixa qualidade e sabor horrível, fazendo com que tivessem que ser misturados a leite, ovos e bananas, tanto para melhorar seu sabor como o valor nutricional.

Hoje os shakes são compostos por proteínas de qualidade muito superior, perfeitos para construção de músculos – e muito mais gostosos também.

  1. Foco nos músculos

As dicas para crescer de Arnold Schwarzenegger incluem uma forte conexão entre a mente e os músculos. Ele diz que, nos treinos, chegava a visualizar mentalmente seus músculos crescendo, sentindo cada movimento durante os exercícios.

Alguns estudos posteriores indicam que no treino em que o praticante foca nos músculos e no exercício os resultados são mais significantes do que naquele feito sem a conexão entre a mente e os músculos.

  1. Trabalhar o trapézio superior junto com os ombros

A dica treino de Arnold Schwarzenegger para quem quer transformar seu trapézio em uma montanha é trabalhar o trapézio superior no mesmo dia em que trabalha os ombros, ou seja, com a mesma frequência.

Ele conta que sempre considerou o trapézio superior como um músculo dos ombros simplesmente porque eles estão acima dos ombros e é possível vê-los de maneira frontal – e além disso eles também ajudam os deltoides em vários exercícios.

O ideal, segundo ele, é fazer exercícios isolados para o trapézio imediatamente após o treino para os ombros.

  1. Dica para o halteres

Para os alteres, Schwarzenegger também tem ótimas dicas treino, indicando a técnica Running the Rack, criação de Vince Gironda, para exercícios com rosca alternada para bíceps ou desenvolvimento para ombro.

Pegue o par de suporte de apoio que usa normalmente para 10 ou 12 repetições e execute até chegar a exaustão. Logo após, sem descansar, pegue outro par de 5 ou 6 Kg a menos e faça o movimento até cansar. Repita esse processo diminuindo os pesos dos halteres até não aguentar mais – sem descansar.

  1. Descanso e pausa (Rest-Pause)

O astro dá a dica: execute um movimento até a exaustão, descanse alguns segundos, tente mais uma ou duas repetições e faça mais uma pausa rápida – e mais uma repetição. “Aí descanse mesmo, de 30 segundos a 1 minuto e repita. Se for o caso, diminua a carga inicial antes de repetir o processo”, diz ele – que aprendeu também o valor de um dia de descanso para a musculatura crescer, o chamado “dia de cura”.

“Foi a primeira vez que entendi que dor poderia ser prazer. (…) Era uma sensação fantástica ganhar tamanho através da dor”.

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
True Source

True Source

Nascemos da união de um time de especialistas de peso que formularam produtos altamente eficientes e saborosos. Depois de 2 anos de pesquisas e estudos do mercado nacional e internacional, nossos médicos, nutricionistas e chefs de cozinha chegaram à fórmula perfeita.

INSCREVA-SE JÁ

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
adriano
adriano
7 anos atrás

realmente quem quer ter um corpo escupido vai ter que por a mão na massa como dizia os tibetatonos sem dor não a cerecimento e na musculatura nao e diferente

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE