o que deseja ler hoje?

Whey Protein: como tomar e combinar com outros suplementos

Independente de qual seja o tipo de atividade física feita, estamos sempre em busca de expandir e usufruir ao máximo do nosso rendimento, e com a musculação não é diferente.

Para ajudar a musculatura a crescer ainda mais, aderimos às suplementações como grandes aliadas. E um dos principais suplementos é o Whey Protein, que potencializa o desempenho e o ganho de músculos.

Mas você sabia que o Whey pode ser combinado com outros suplementos para melhorar ainda mais os resultados na musculação? O BCAA, a Glutamina, a Creatina, e a L-carnitina são substâncias conhecidas por quem procura uma suplementação para a hipertrofia e, quando combinadas com o Whey, podem elevar ainda mais esses resultados.

Descubra mais sobre essas substâncias com o blog da True Source e saiba tudo sobre os benefícios dessas combinações!

Afinal de contas, o que é Whey Protein?

Produzido a partir da proteína extraída do soro do leite, o Whey Protein é atualmente o suplemento mais consumido em todo o mundo por quem deseja ganhar massa muscular. A substância é composta por proteínas alfa-globulina e beta-globulina, além de apresentar também aminoácidos essenciais e de rápida absorção.

Em geral, o Whey passa por uma série de processos industriais até chegar em sua consistência em pó, momento em que é adicionado o sabor. Nesse processo de saborização, os principais sabores encontrados no mercado são chocolate, baunilha ou morango, mas podem ser encontradas também creme-brullè, abacate, mousse de maracujá entre vários outros.

E para que serve o Whey Protein?

O whey é indicado principalmente para quem pratica atividades físicas de alto impacto, como corrida, triatlo, ciclismo e, claro, fisiculturismo. Isso porque o suplemento ajuda a aumentar, preservar e recuperar a massa muscular desses atletas, além de contribuir para a perda de gordura corporal.

O suplemento fornece ao organismo todas as proteínas necessárias para que a reconstrução muscular seja a mais adequada possível. Mas, claro, quando consumidos sozinhos e sem nenhum tipo de acompanhamento, seus resultados podem não ser exatamente os que se espera.

Para que os resultados estejam de acordo com sua expectativa, as suplementações para crescimento muscular precisam das melhores combinações. Confira algumas delas!

Whey + BCAA

O BCAA é um suplemento composto por aminoácidos que proporciona a aceleração da recuperação e redução da fadiga, além do aumento da energia. Desse modo, é consumido para melhorar o desempenho, reduzir dores musculares, ganhar músculos e ajudar na manutenção dos músculos, recuperando-os dos possíveis danos causados durante o treino.

Apesar de o Whey Protein já possuir BCAA em sua composição, esse combo de suplementos aumenta a força e a disposição durante a prática dos exercícios, sendo extremamente benéfica para os resultados na musculação.

Geralmente é indicado tomar o Whey após o treino, e o BCAA antes ou durante o treino.

Whey + Glutamina

A Glutamina é um aminoácido que se encontra dentro dos músculos e é produzida pelo nosso próprio organismo. Esse nutriente possui o potencial de aumentar o desempenho durante o treino, além de ajudar na recuperação e renovação dos tecidos musculares — e até aumentar a imunidade.

O uso da Glutamina conjuntamente com o Whey Protein ajuda no ganho de massa magra, estimula a reconstrução muscular e ainda deixa o organismo em estado anabólico por mais tempo. Para treinos intensos, focados em ganhar músculos, a Glutamina e o Whey devem ser tomados juntos, após o treino.

Saiba em detalhes o que é e como funciona a Glutamina aqui no blog!

Whey + Creatina

Apesar de, muitas vezes ser confundida com um aminoácido, a Creatina é uma amina sintetizada pelo corpo a partir dos aminoácidos glicina e arginina. Essa substância é usada pelo o organismo para fornecer energia e expandir os resultados na musculação com exercícios físicos intensos e de curta duração

Também ajuda na redução da fadiga, o que pode diminuir os danos à musculatura, possibilitando o aumento na intensidade dos exercícios. Combinada com o Whey Protein, essa amina pode levar benefícios ligados à força, energia, reconstrução muscular, ganho de massa magra, entre muitas outras vantagens.

O consumo da Creatina deve ser feito pós-treino, com um intervalo de 5 a 10 minutos antes do Whey para garantir melhores resultados na musculação.

Whey + L-carnitina

Assim como a Glutamina, a L-carnitina também é uma substância naturalmente produzida pelo organismo. A função dessa amina é ajudar o corpo a converter gordura em energia.

A L-carnitina é comumente encontrada em termogênicos e emagrecedores por sua capacidade de queima de gordura, mas também se destaca pelo seu consumo sozinha, como pelo o aumento do rendimento físico, fortalecimento do sistema imunológico e até auxilio na diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos.

É indicado o consumo de L-carnitina pela manhã em jejum, evitando o período da noite, já que seu efeito estimulante pode resultar em insônia.

Como tomar Whey Protein?

Por ser um suplemento em formato pó, o Whey Protein pode ser ingerido de forma líquida de três maneiras diferentes: diluído em água, diluído em leite ou mesmo diluído em suco (qualquer sabor). Mas existem alguns poréns aqui.

Caso você queira somente a proteína e mais nada, dilua seu Whey em água apenas. Caso você precise e queira a adição de gordura, lactose e carboidrato, o leite integral é sem dúvida a melhor opção. Agora, se existir certa necessidade de consumo apenas de carboidrato na dieta, aposte no suco.

Ainda assim, essas são formas rápidas de consumir whey, ou seja, em sua forma líquida, o suplemento tem rápida absorção pelo organismo. Por isso, se a ideia for o consumo e a digestão leve, você também pode misturar seu whey na massa da panqueca, no mingau, no açaí e em muitas receitas fitness.

Dicas, informações e tudo que você precisa saber sobre suplementação!

Independente do estilo de treino, exercício ou atividade física, é preciso escolher o tipo certo de suplemento para melhorar os resultados na musculação. Para isso, é necessário consultar um nutricionista ou um profissional especialista que irá adequar o tipo e a quantidade correta da substância para o seu organismo.

Confira os produtos

E se você gostou das dicas e informações do blog da True Source sobre suplementação, aproveite também para dar aquela espiada em nossas dicas de suplementos para iniciantes!

Acompanhe nosso blog e encontre conteúdos novos todas as semanas.

4.3/5 - (Total de avaliações: 7)
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
True Source

True Source

Nascemos da união de um time de especialistas de peso que formularam produtos altamente eficientes e saborosos. Depois de 2 anos de pesquisas e estudos do mercado nacional e internacional, nossos médicos, nutricionistas e chefs de cozinha chegaram à fórmula perfeita.

INSCREVA-SE JÁ

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE