o que deseja ler hoje?

Turbine a musculação com citrulina

Potencializar os resultados dos treinos é o sonho de todo mundo que faz musculação, e, no final das contas, é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa.

Uma alimentação balanceada somada aos suplementos certos é a receita perfeita para aumentar a massa magra com a construção de músculos e garantir a saúde do organismo.

Por isso, uma das dicas de musculação é justamente conhecer o que é e para que servem as principais substâncias responsáveis pelo processo e que devem constar na sua suplementação diária – como a citrulina.

Garanta mais nutrientes no tecido muscular com a Citrulina

Quem não quer acelerar a recuperação dos músculos no pós-treino da musculação? Pois é justamente isso que a citrulina proporciona, esse aminoácido não essencial que tem na melancia sua principal representante, mas também é encontrado em outros alimentos, como leite e seus derivados, peixes, carnes, ovos e leguminosas, ainda que em baixa concentração.

O que a citrulina faz, basicamente, é aumentar os níveis de arginina, um precursor do ácido nítrico que acelera a recuperação do tecido e ainda promove uma verdadeira limpeza, removendo a amônia o ácido lático do interior do tecido muscular, substâncias que atrasam a recuperação muscular.

Também conhecida como citrulina malato, bastam 6g para ela reduzir a fadiga muscular, aumentando em 20% a capacidade de regeneração de ATP, uma molécula necessária para a contração dos músculos, fazendo com que eles funcionem em sua capacidade máxima por mais tempo.

Ela também ajuda a preservar a massa muscular nas dietas de restrição calórica. Segundo os especialistas, o acréscimo de 4g de citrulina malato no shake pode potencializar os resultados do seu treino, mas o ideal é seguir as instruções do fabricante.

Turbine a musculação com citrulina

Depois de ler isso tudo, você pode estar pensando que faz uso regular dos alimentos que têm citrulina mas que não vê muita diferença nos resultados. O que acontece é que, apesar de a substância ser encontrada naturalmente neles, a sua concentração é muito baixa – daí a necessidade de suplementação.

Os suplementos à base de citrulina que potencializam os resultados da musculação podem ser encontrados em lojas especializadas, que investe apenas em suplementos de primeira qualidade, como o A-Bomb – Bcaa + Glutamina + Citrulina.

Este suplemento completo é perfeito para o pré-treino, intra-treino e pós-treino, com efeito anabólico e anti-catabólico. Composto por BCAA’s, citrulina, glutamina peptídeos e amino peptídeos, ele fornece mais energia para os treinos, garantindo os melhores resultados.

Atenção às contra-indicações

Como praticamente tudo na vida, a citrulina também tem suas contra-indicações, ainda que ela seja muito bem tolerada pela maioria das pessoas. No entanto, quem tem problemas de fígado, por exemplo, não deve fazer uso do suplemento.

Por outro lado, é preciso cuidado ao tomar citrulina juntamente com glutamina, porque essa combinação pode gerar cólicas. Mas não esqueça, siga sempre a orientação do fabricante, até porque a concentração de citrulina pode variar de um suplemento para outro.

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
True Source

True Source

Nascemos da união de um time de especialistas de peso que formularam produtos altamente eficientes e saborosos. Depois de 2 anos de pesquisas e estudos do mercado nacional e internacional, nossos médicos, nutricionistas e chefs de cozinha chegaram à fórmula perfeita.

INSCREVA-SE JÁ

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE