o que deseja ler hoje?

Definição: 6 dicas para chegar lá

4 Minutos de Leitura

Verdade seja dita: muita gente acha que sabe tudo sobre o mundo fitness mas na realidade só está repetindo um monte de mitos que se ouve falar por aí. E acaba que esses mitos são reproduzidos com tanta propriedade que você acha que está fazendo tudo certinho, mas no final das contas os resultados acabam passando longe da definição muscular que se pretendia com a musculação ou o organismo sai prejudicado.

Por isso, nós decidimos reunir algumas dicas (verdadeiras) para quem quer realmente secar e definir musculatura, assim você pode se basear no que é real e chegar aos melhores resultados com o seu treino.

1. Consuma carboidratos depois dos treinos 

Na ânsia de secar, muitas pessoas simplesmente cortam os carboidratos após os treinos – e acabam encontrando-se em uma fase de estagnação da definição muscular. Se esta é a sua condição, muito provavelmente você vai pensar logo em cortar ainda mais coisas e não em adicionar, certo? E é aí que mora o mito.

O que acontece é que algumas reações metabólicas precisam de carboidratos, que no pós-treino imediato pode maximizar a absorção e o aproveitamento da creatina. Uma boa dica é fazer um shake de Whey Protein Isolado e caseína com a adição de carboidratos, auxiliando na absorção de outros nutrientes que ajudam a secar e a definir.

2. Zero carbo não traz definição muscular 

A menos que o protocolo da sua dieta indique especificamente que os carboidratos devem ser eliminados do seu plano alimentar, a restrição severa de carboidratos pode acarretar em danos ao organismo, como a redução dos níveis de serotonina, hipoglicemia que pode gerar riscos à tireoide e, em casos extremos, até colapso cerebral – quando o cérebro precisa tirar energia dos corpos cetônicos que são tóxicos ao tecido cerebral.

Ou seja, não é porque você eliminou os carboidratos da sua dieta que você vai definir, muito pelo contrário. Combine suplementos balanceados com carboidrato e faça uma dieta saudável, evitando o excesso de gorduras e açúcares, de preferência sob a supervisão de um nutricionista.

3. Dê tempo ao seu corpo para a definição muscular acontecer 

Preste atenção: tudo que acontece rápido demais corre o sério risco de acabar rápido demais também, ou fazer muito mal de alguma forma. O organismo tem seu tempo certo de resposta para tudo, e querer adiantar a definição muscular é um erro grave.

A verdade é que não existem fórmulas mágicas que deixarão seu corpo igual ao de quem já faz bodybuilding há mais tempo. O que você deve fazer é combinar os treinos com uma alimentação e suplementos adequados, que realmente supram as necessidades nutricionais do seu organismo para que, no momento certo, com perseverança e força de vontade, além de secar ganhe a definição que tanto quer.

Não esqueça  que, além do tempo, á ainda o fator genético que determina a capacidade e o tipo de definição que o corpo terá.

4. Não corte totalmente o sal 

O sal é uma molécula hiperosmótica, que atrai a água para si, mas não é por isso que ele deve ser visto como inimigo da definição muscular. No entanto, o sódio é um íon vital para o organismo, despolarizando as membranas celulares, ajudando na absorção da glicose, transportando substâncias entre membranas e auxiliando no controle da pressão sanguínea, só para citar alguns.

Portanto, ele deve ter o consumo moderado, mas não zerado, porque a sua falta será tanto ou mais prejudicial do que seu excesso. A dica neste caso, é não se importar com o sódio natural já existente na comida, evitando acrescentar mais sal e, aí sim, evitar os alimentos industrializados.

5. Não precisa ter menos de 10% de gordura corpórea para ser definido

A individualidade física deve ser mais levada em consideração do que alguns números. Há casos de atletas que parecem mais secos do que outros que têm um percentual menor de gordura corpórea. Leve em consideração um corpo que combine com você, que seja simétrico e saudável.

6. Esqueça os inibidores enzimáticos para ter um emagrecimento saudável 

Inibir enzimas que digerem macronutrientes realmente faz com com que a digestão se torne parcial e, assim, com que seja absorvido um menor valor energético total. Só que o uso dessas substâncias pode trazer diversos prejuízos, como a inibição de outros nutrientes, além de transtornos gastrointestinais, desnutrição ou nutrição inadequada.

O ideal, portanto, é equilibrar as quantidades e porções de alimentos para obter um emagrecimento coerente e sadio. Não vale a pena se encher de comida à base de inibidores enzimáticos. A definição muscular vem com esforço e disciplina e uma alimentação balanceada, combinada com suplementos adequados.

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of True Source

True Source

Nascemos da união de um time de especialistas de peso que formularam produtos altamente eficientes e saborosos. Depois de 2 anos de pesquisas e estudos do mercado nacional e internacional, nossos médicos, nutricionistas e chefs de cozinha chegaram à fórmula perfeita.

INSCREVA-SE JÁ


Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juliana
Juliana
7 anos atrás

O que são inibidores enzimáticos? Pode citar exemplos? O whey protein pode ser utilizado antes dos treinos? Possui a mesma eficácia?

Sarah Rainer
7 anos atrás

Adorei o blog, meus parabens!!

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE