o que deseja ler hoje?

Aprenda o que é um termogênico e como usá-lo!
O que são os termogênicos? Conheça mais sobre seu potencial!
Quando o assunto se trata de perda de peso ou mesmo ganho de energia extra para treinos, um dos temas que mais aparecem é sobre o uso de termogênicos. Mas, afinal de contas, o que é um termogênico? Em suma, é possível definir a termogênese como a capacidade que o corpo tem de produzir calor internamente – auxiliando na queima de gorduras. Esse processo natural pode ser potencializado através do consumo de alimentos que promovem a produção de calor ou mesmo no consumo de suplementos energéticos capazes de fornecer esse tipo de propriedade.
Mesmo com exercícios e treinos diários, é possível encontrar uma gama de alternativas para alcançar a termogênese quando o corpo não consegue produzir esse tipo de ação naturalmente ao consumir a gordura acumulada. Além disso, os suplementos termogênicos ajudam a melhorar o foco, a disposição e a cognição.
Um desses suplementos, que pode ser encontrado no site da True Source, é o suplementos energético True Fire, que contém em sua fórmula exclusiva uma base potente de cafeína de lenta absorção, que promove maior perda calórica, pimenta preta e laranja moro – ambos compostos que impedem o acúmulo de gordura e atuam em sua redução.
O termogênico True Fire também garante em sua fórmula gengibre e ações anti-inflamatória, extrato de beterraba, com potencial vasodilatador, e a taurina com sua capacidade de melhorar o foco!
Como agem os termogênicos no organismo?
Os termogênicos agem especificamente na aceleração do metabolismo, aumentando a queima das calorias e também o consumo de energia corporal. Essa ação ocorre diretamente no metabolismo celular, produzindo mais calor e menos energia ao quebrar um nutriente, ou seja, queimando a gordura corporal com maior agilidade.
Considerando essa atividade natural, durante qualquer tipo de atividade física, o organismo acaba queimando mais gordura enquanto o exercício está sendo executado, gerando assim uma perda de peso maior e mais rápida também. Os termogênicos aumentam, ao mesmo tempo, a performance e a resistência durante o exercício físico.
Qual é o papel dos termogênicos no emagrecimento?
Uma ótima saída para quem tem dificuldade em queimar gordura natural – situação comum para algumas mulheres que não conseguem emagrecer – é a suplementação de termogênicos, afinal, somente uma base de exercícios fortes não é suficiente se sua alimentação também não colabora com a melhoria de seu organismo.
Esses produtos agem diretamente na melhoria de desordens hormonais, desequilíbrios estéticos e ainda potencializam o emagrecimento, ajustando todas as suas funções intestinais. Outro papel indispensável dos termogênicos no emagrecimento é a melhora do funcionamento do intestino, além de aumentar a saciedade, aumentar a diurese e potencializar a queima de gordura – esses dois último benefícios são garantidos pelos compostos com base de Guaraná e chá verde, então fique atento aos rótulos!
Sendo assim, os suplementos termogênicos, agindo também nas funções digestivas, promovem um aumento na absorção de nutrientes, vitaminas e proteínas, exigindo que o corpo armazene menos gordura e as queime com maior frequência. Com isso, e sem se esquecer dos exercícios físicos e treinos, fica muito mais fácil a perda de peso!
Quais são os alimentos termogênicos?
Dentre todas as opções de termogênicos, é possível encontrar diversos alimentos que também promovem esse tipo de atividade no organismo. Os alimentos com propriedade termogênica não somente auxiliam na perda de peso de maneira natural e saudável, mas também trazem mais benefícios ao organismo.
As pimentas pretas e vermelhas, por exemplo, apresentam em suas composições bioativos que atuam no aumento desse metabolismo energético. Já o guaraná, além de seu efeito estimulante que atinge o Sistema Nervoso Central, também ajuda a melhorar o estado de alerta, a memória, o humor e o desempenho em exercícios físicos.
O café é outro alimento relacionado ao fator termogênico, afinal ele também ajuda a estimular o sistema nervoso, aumentando consideravelmente a concentração e o rendimento ao longo do dia, acelerando não somente o metabolismo, mas também reduzindo a fadiga.
Outros dois termogênicos populares são o chá verde e também o chá mate, que possuem diversas propriedades provenientes de uma série de combinações de mecanismos associados à cafeína e às catequinas, que atuam no metabolismo energético e também ação diurética.
Por fim, mas com certeza não menos importante, o gengibre, que é considerado uma especiaria, também atua diretamente como antioxidante estimulando a atividade das catecolaminas, que faz parte da lipólise do organismo.
Como inserir as propriedades dos termogênicos na rotina?
Se tratando especificamente de termogênicos naturais, a melhor maneira é inseri-los de forma gradual na alimentação diária, em receitas que possam levar cada um desses ingredientes. Existem inclusive, receitas de bebidas não alcoólicas que servem para estimular o consumo de forma divertida e natural desse composto. Já os termogênicos suplementares precisam sempre ser aconselhados por nutricionistas e estarem atrelados aos exercícios físicos.
Gostou de nossas dicas? Quer saber mais sobre suplementos? Então mantenha-se atento em nossas postagens aqui no blog da True Source e aproveite para conferir mais sobre suplementos para emagrecimento e para ganho de massa. Acesse a qualquer hora e descubra tudo sobre o universo da saúde!

