o que deseja ler hoje?
Treino com SkillMill: descubra mais esta novidade
Já pensou em gastar 500 calorias em apenas 45 minutos? Sonho de muita gente e realidade de mais gente ainda que está descobrindo o SkillMill. O treino já é o novo queridinho das academias, conquistando até mesmo quem não gosta de correr na esteira.
Ficou curioso? Então vem com a gente que nós vamos explicar tudo sobre o SkillMill!
SkillMill: uma esteira que não é esteira
https://www.instagram.com/p/Bd3V1m5AyXX/?taken-by=poldolongo
Quem olha de longe pode até pensar que é uma esteira comum. Mas mais de perto as diferenças começam a aparecer e a chamar a atenção. Para começar, o SkillMill não tem motor, então a velocidade vai depender da sua própria impulsão. Só isso já um desafio e tanto para que adora superação.
Aí você começa a perceber que a superfície do SkillMill não é plana como a de uma esteira comum. Ela é côncava, o que desperta ainda mais curiosidade. O design ergonômico foi pensado justamente para produzir uma postura correta em todos os exercícios.
Além disso, ela tem nove níveis de resistência e duas fitas de tração. Com isso, as possibilidades de variação dos exercícios são inúmeras. Só pra você ter uma ideia, é possível tanto simular a puxada de trenós como dar pequenos saltos ou fazer deslocamentos laterais.
E pode correr da forma tradicional também, é claro.
E todo o seu treino pode ser devidamente monitorado e medido através do SkillMill Connect e Console, que monitora os parâmetros vitais obtendo dados em tempo real através de bluetooth.
Assim você vê suas conquistas simultâneamente enquanto treina no console com painel LCD.
Maior exigência física e maior dinamismo nos treinos
Como a velocidade do treino depende da impulsão e da força que você faz no equipamento, os movimentos são bastante naturais e incentivam a superação.
Não há motor, mas a própria superfície o ajuda a ir cada vez mais longe: quanto mais larga a passada e quanto mais cima você pisa, maior a velocidade do giro do lastro.
Assim, as pernas são mais exigidas, ao mesmo tempo em que o metabolismo é mais acelerado – só que tudo de uma forma muito natural, com sequências dinâmicas. Por isso, a queima pode chegar a 500 calorias em apenas 45 minutos.
As fitas de tração também ajudam a variar bastante os movimentos, dos mais simples aos que exigem mais concentração e coordenação motora.
Por isso, o SkillMill é aconselhado para todas as idades – desde que tenha havido uma avaliação física para isso, claro.
Como é o treino com SkillMill?
https://www.instagram.com/p/BeJnTIVgjst/?taken-by=poldolongo
O SkillMill foi criado a partir da inspiração em atletas olímpicos para alto nível de desempenho. A ideia é ajudar a melhorar a velocidade, energia, resistência e agilidade em um equipamento de alta performance com enorme variedade de rotinas de treinamento.
O equipamento permite também uma boa variedade de treinos, seja em equipes, com objetivos centrados no desempenho; seja em pequenos grupos com treinamento personalizado, seja através do treinamento virtual, individual ou em grupo, onde um conjunto de programas de vídeo oferecem treinamentos virtuais que dispensam supervisão.
A própria empresa criadora do SkillMill, a Techonogym, sugere a combinação do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) para criar resistência e queimar gordura com o máximo de resultado.
Um esquema que tem sido bastante utilizado nas academias engloba quatro blocos HIIT com nove exercícios, sendo 30 segundos ativos e 30 de descanso.
Nesse esquema, que favorece quem não gosta de corrida já que a passagem pela esteira é rápida, é possível obter ótimos resultados com treinos três vezes por semana.
No circuito, você é desafiado a superar seus limites na combinação da SkillMill com exercícios pliométricos nas caixas de saltos e pesos livres com kettlebells e halteres para os movimentos de força.
A ideia é combinar exercícios de potência, agilidade e velocidade de forma que cada treino traga uma novidade diferente.
Para quem o SkillMill é indicado?
Como o SkillMill é um treino metabólico com alto gasto de energia, ele é indicado para quem quer emagrecer, manter ou melhorar o condicionamento físico e cardiovascular.
No entanto, os especialistas alertam que é preciso manter uma alimentação equilibrada, com suplementos adequados e de qualidade, e sempre manter o foco na hidratação.