o que deseja ler hoje?

pote de metal com iogurte natural com granola, morango, amora e blueberry

15 lanches proteicos para hipertrofia | Confira a lista!

7 Minutos de Leitura

Lanches proteicos para hipertrofia: conheça 15 opções

Quem tem uma vida corrida, trabalha fora e costuma comer em restaurantes e padarias sabe que não é fácil manter a dieta. As tentações estão sempre à vista e quando bate aquela fome no meio do dia dar um deslize na dieta é fácil, não é mesmo?

São nesses momentos que todo o esforço dos seus treinos podem ser perdidos caso você não tenha se preparado com algum lanche que auxilie no seu objetivo. Confira com a True Source 15 opções de lanches proteicos para hipertrofia para você não sair da dieta!

1. Iogurte natural com aveia e frutas

Se você é fã do laticínio, saiba que pode comê-lo sem culpa! Opte pelas opções semidesnatadas ou naturais e misture 200ml de iogurte com duas colheres de sopa de aveia ou granola e uma fruta de sua preferência. O iogurte natural possui quase a mesma quantidade de proteínas do que uma unidade de ovo, além de ser uma opção gostosa e saudável, e quando misturado com aveia e frutas você tem um boost de proteínas no seu lanche!

tigela com iogurte natural com cereais e framboesas

Se quiser incrementar o seu preparo, adicione quinoa para encorpar o lanchinho, ela é um cereal riquíssimo em nutrientes além de ser muito saborosa! Aproveite e conheça 10 motivos para ingerir quinoa em nosso post sobre o assunto!

2. Crepioca de banana e cottage

A crepioca já é famosa nas receitas fitness e você pode torná-la uma verdadeira fonte de proteínas quando recheada com uma banana e queijo cottage. É uma opção saudável que mata aquela fome que pode vir no meio do dia.

Após conhecer os 15 lanches proteicos, visite nosso post onde trazemos 5 receitas de tapioca fit, temos certeza que você vai amar fazê-las.

3. Torrada integral com pasta de amendoim

Para quem ama a crocância das torradas, uma opção prática é rechear torradas com pasta de amendoim, além de fornecer muita energia, sustenta e acaba com a fome.

sanduíches de manteiga de amendoim em cima da tabua de madeira com um pode em formato de coração com manteiga de amendoim com uma faca do lado

A pasta de amendoim é rica em proteínas e gorduras boas, além de possuir todas as vitaminas do complexo B, responsáveis por dar toda a energia necessária para realizar atividades físicas.

4. Pão integral com ovos

Os ovos serão sempre uma das melhores opções para dietas que auxiliam no ganho de massa muscular, além de ser um alimento que contêm albumina, é rico em vitaminas do complexo B, A e D. Torne seu lanche mais proteico fazendo um sanduíche com ovos cozidos ou mexidos e duas fatias de pão integral.

5. Barras de proteínas ou nuts

As barras de proteínas são opções práticas e prontas de lanches proteicos. Você pode comprar na versão do seu sabor favorito e levar para qualquer lugar, assim como os nuts em barras, que também são excelentes, pois além de serem saudáveis e menos industrializados são ótimos como alimento pré-treino.

varias diferentes barras de granola

Esse tipo de lanche, além de ter proteínas, são nutritivos e você pode consumir em qualquer lugar, seja no carro, entre uma reunião e outra, durante o trabalho ou até mesmo antes de treinar. Em lojas de produtos naturais e fitness encontramos diversas opções de barrinhas, ao comprar, sempre escolha aquela que possua uma taxa de proteínas maior.

6. Sanduíche com alface e atum

O atum em lata é uma ótima opção para o consumo de proteína no meio do dia, além de ser fácil de preparar, ele é prático e pode ser encontrado em qualquer supermercado e conveniência, além de não precisar de refrigeração. Faça um delicioso preparo com pão integral, alface, atum e garanta um lanche super proteico!

sanduíche de atum com alface e tomate em cima da tabua

7. Frutas com castanhas

As castanhas são uma excelente opção por serem práticas e permitirem ser carregadas em bolsas e mochilas sem problemas. Para deixar a opção mais gostosa, acompanhe as castanhas com alguma fruta, assim você inclui um lanche super proteico e cheio de vitaminas!

Caso seja difícil para você incluir frutas frescas na sua rotina de lanches, opte pelas frutas secas, elas são verdadeiras coringas para um dia de correria.

8. Bolo funcional

Sabe aquele docinho fit? O bolo funcional é muito gostoso, além de ser muito saudável e rico em fibras e proteínas. É uma excelente opção para você que não dispensa um doce durante a semana, mas não quer sair da dieta.

bolo caseiro em fatia

Faça você mesmo bolos funcionais de diferentes frutas como banana, maçã, cenoura ou laranja!

9. Tortilha com feijão

Tortilha com feijão ou também “burrito” é uma receita mexicana super proteica e muito saudável! Você pode fazer a receita com feijão-fradinho, feijão-branco e incluir frango e legumes em seu preparo.

Os burritos de feijão saciam totalmente a fome e são uma opção de lanches proteicos para quem tem mais tempo e dedicação na cozinha.

10. Shake com whey protein e frutas

Em uma dieta para hipertrofia, os suplementos energéticos extraídos com base na proteína do leite, whey protein, sempre estarão presentes. Se você já costuma ingerir este ingrediente, saiba que ele é uma excelente opção para incluir como lanche no meio do dia.

Bata seu Whey Protein com frutas vermelhas, banana ou maçã e tenha um potente composto de proteínas e vitaminas como lanche!

11. Sanduíche de alface com proteína vegana

Uma opção fit e super proteica são os sanduíches com hambúrgueres de proteína vegana, os ingredientes são ricos em proteínas, além de terem um baixíssimo índice de gordura.

Para fazer o sanduíche, utilize pão integral e a proteína preparada e temperada sem molhos, adicione alface no preparo e embale para comer quando quiser! É uma ótima opção de lanche e pré-treino também!

12. Batata-doce

Apesar de ser um carboidrato, a batata-doce possui baixo índice glicêmico, evitando acúmulo de gordura no sangue e proporcionando uma ótima sensação de saciedade. É um excelente alimento para quem está em busca de lanches proteicos para hipertrofia, além de também ser um ótimo pré-treino.

batatas doce roxa em ciam da tabua com uma faca

A batata-doce é rica em vitamina A e vitaminas do complexo B, além de possuir 1,16g de proteínas a cada 100g.

13. Água de coco com frutas vermelhas

Quer ter à mão uma opção leve e refrescante? Inclua no seu lanche frutas vermelhas e água de coco! Como opção de frutas você pode ter morangos, melancia, cereja, maçã, amora, caqui, acerola, romã, ameixa ou uva.

Acompanhe suas frutas com uma água de coco fresca, pois além de ela auxiliar na reposição dos sais minerais do organismo, tem poucas calorias e é riquíssima em potássio. Já as frutas vermelhas contêm antioxidantes e vitamina C, trabalhando ativamente na proteção das células pós-treino e suas ações anti-inflamatórias ajudam na redução das dores.

14. Biscoito de arroz

Os famosos crackers de arroz são conhecidos por não possuírem grande peso calórico e ajudam a enganar a fome no meio do dia. Para o seu lanche não ficar sem graça, acrescente ricota ou creme cottage temperado ao biscoito, ou alguma outra mistura light e curta um lanche levinho e saudável.

15. Frutas

As frutas são opções naturais, muito saudáveis e fáceis de incluir na sua rotina. Algumas frutas são excelentes para incluir em dietas para hipertrofia por possuírem alto índice proteico. É o caso do damasco, abacate, romã, jaca, goiaba, banana e tâmaras.

prato de fruta com morango blueberry, amora, cereja e melancia

As opções de lanches proteicos para você incluir no seu dia a dia são muitas e você pode variar o seu cardápio, incluindo opções diferentes para manhã e tarde, ou escolhendo aquelas que mais te agradam ou que se encaixam melhor na sua rotina!

Agora que você já sabe quais lanches você pode incluir na sua dieta, visite o post no qual falamos sobre os benefícios do abacate, conheça mais sobre a fruta que só traz vantagens para a sua dieta!

4.2/5 - (Total de avaliações: 24)
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Nutri Elaine

Nutri Elaine

Elaine Henzel já atua na área da nutrição há mais de 14 anos. Começou sua carreira como técnica em Nutrição e Dietética, onde atuou na área na suplementação esportiva. Se formou em Nutrição em 2014 e logo buscou a sua especialização em Nutrição Clínica Funcional. É também Coach de Mindfulness e Mindful Eating. É pós graduanda em Nutrição comportamental e Psiquiatria Nutricional. Elaine trabalha muito com a área da saúde mental e neurociência.Como sempre foi apaixonada pela área da suplementação, pois acredita no grande potencial que um bom suplemento têm em melhorar a saúde e performance das pessoas, foi que ela chegou até a True Source. Para ela, trabalhar com a True Source é trabalhar com seu propósito de vida: o cuidar e tratar pessoas!

INSCREVA-SE JÁ


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE