o que deseja ler hoje?

Perder Peso

10 dicas sobre como perder gordura corporal

7 Minutos de Leitura

Quer perder peso, mas não sabe por onde começar? Relaxe, sabemos como é difícil iniciar uma rotina de emagrecimento, ainda mais quando existem tantos conselhos enganosos por aí. Por isso, reunimos no post de hoje dicas reais de como perder gordura corporal sem sofrimento.

Hora de aprender a alcançar os melhores resultados possíveis sem desrespeitar a sua saúde. Vamos lá!

1. Faça treino funcional

Os treinos funcionais podem ser feitos com ou sem peso, o importante é que eles sejam feitos de maneira suficiente para te fazer suar e gastar mais calorias do que as que você consome. Os exercícios desse tipo de treino causam uma alta queima calórica e tonificam os músculos. Dessa forma, contribuem para um emagrecimento saudável.

Treino Funcional

O melhor de tudo é que o treino funcional pode ser indicado para qualquer pessoa, desde crianças até idosos e, inclusive, desde os atletas até os sedentários. Seus exercícios são simples e você pode fazer até mesmo na sua casa, sem precisar investir em uma academia. Para que você entenda melhor, aqui está um exemplo de uma sequência de treino funcional:

  • polichinelo;
  • agachamento na parede;
  • abdominais;
  • flexão;
  • corrida parada com joelhos altos;
  • investidas;
  • subida no step;
  • agachamento;
  • prancha;
  • prancha lateral;

2. Encontre um equilíbrio

Para ter resultados diferentes no seu corpo, você precisa fazer algumas mudanças na sua rotina. Por exemplo, a redução do consumo de açúcar é um fator muito importante para garantir a perda de gordura corporal. Alimentos como: arroz, pão, fast food, balas e outros, vão atrasar ou até impedir o seu processo de emagrecer.

Por isso, é importante que tenha um equilíbrio na sua alimentação. É difícil parar de comer todos esses pratos deliciosos? Sabemos que sim! Tirar totalmente da sua dieta pode não ser a melhor opção, vá reduzindo aos poucos a quantidade desses alimentos na sua rotina alimentar. O ideal é que você tenha consciência do que está comendo e que você gaste mais do que está consumindo.

3. Coma alimentos ricos em fibra

Alimentos como lentilha, semente de linhaça, aveia, amendoim, batata doce, laranja, abacate, pêra e outros, são muito ricos em fibra e precisam estar presentes na sua dieta se deseja perder gordura corporal. A fibra é um elemento muito fácil de se encontrar nos pratos do dia a dia.

Basicamente, ela é capaz de fermentar durante a atividade metabólica com muita facilidade, promovendo uma grande sensação de saciedade. Sendo assim, após sua refeição, você não irá sentir a necessidade de comer algo a mais, seja repetir o prato ou comer sobremesa. Seu corpo não irá pedir mais nada para você, uma vez que ele estará ocupado demais digerindo a fibra dos alimentos consumidos.

4. Tenha uma boa noite de sono

Ter uma boa noite de sono é um dos mais importantes pilares para quem quer emagrecer. Dormir é uma necessidade básica do seu corpo. Não é possível alcançar resultados positivos sem que seu corpo esteja bem descansado, acredite!

Sono Reparador

O sono noturno é capaz de promover a regulação dos seus níveis de hormônios que estão relacionados à fome, adrenalina e, também, a leptina. Além de tudo, podemos dizer que o sono auxilia para regular o hormônio do estresse, capaz de aumentar o seu apetite e te fazer querer comer excessivamente.

É importante que você entenda que estamos falando a respeito do sono noturno. Ele não pode ser substituído já que não traz os mesmos efeitos do sono “compensado” durante o dia. Portanto, preze por dormir 7 horas por noite, no mínimo.

5. Anote ao comer

Para que tenha consciência de como está a sua alimentação, experimente anotar o que você come durante a semana. Assim, você terá uma ideia real do que está consumindo. Muitas vezes, não nos damos conta do quanto de carboidrato, proteína, fibra, ferro e outros elementos que estamos consumindo. Fazer essa anotação poderá te dar uma noção real da sua atual dieta.

Assim que fizer, procure substituir alguns desses alimentos por outros. Se estiver comendo muito arroz, por exemplo, substitua por couve flor picada. Você vai ver como isso fará total diferença no seu corpo. Se está tomando muito refrigerante, procure trocar por água com gás e limão expremido – e por aí vai!

6. Reduza os carboidratos

Mesmo que estejamos falando para reduzir a quantidade desse macronutriente consumido na sua dieta, é importante ressaltar que carboidratos não engordam ninguém, assim como nenhum outro alimentos isolado é capaz disso. Porém, o seu excesso resulta em um alto pico de glicerina, o que contribui para o acúmulo de gordura corporal.

Especialistas em nutrição geralmente recomendam que o carboidrato seja reduzido no prato, até porque não há necessidade de cortá-lo completamente da sua alimentação. Uma atitude radical como essa pode trazer sérias consequências quando seu corpo entrar novamente em contato com o elemento. Poderá resultar em um efeito rebote – além de que seu corpo precisa de uma quantidade de carboidrato para funcionar.

7. Dê tempo ao tempo

Devemos adiantar que os resultados não vão vir do dia para a noite, se tiver isso em mente, será muito mais difícil desistir de alcançar os seus objetivos. Saiba que se você treinar ao menos três vezes por semana e manter uma dieta saudável, os resultados desejados irão começar a aparecer após 2 a 3 semanas de constância – variando de pessoa para pessoa.

Para notar se está perdendo gordura corporal, não suba na balança, faça uma anotação com suas medidas de cintura, perna, bumbum, braço e perna e compare a cada 2 semanas a sua evolução, você verá que aos pouquinhos o seu corpo vai responder ao que você está fazendo, não desista logo de cara. Se quiser resultados mais rápidos, confira nossa linha de produtos para perda de peso para ter melhores resultados.

8. Substitua uma refeição por Whey Protein

Como você já citamos, se você deseja perder gordura do corpo é preciso fazer algumas substituições. O Whey Protein é um pó para bebida ou receitas feito a partir do soro do leite, basicamente – dependendo se é concentrado ou isolado – ele varia entre 80% e 99% de apenas proteína em sua composição.

Shake Whey Protein

Isso é muito vantajoso já que ao invés de você ingerir um pão ou massa durante o almoço, café da tarde ou janta, pode optar por consumir uma dose de Whey com apenas proteínas boas que irão trazer saciedade para você, energia para treinar e, além de tudo, te ajudar a alcançar os seus objetivos.

9. Cuidado com os molhos de salada

Mesmo que todos os jeitos e maneiras de comer uma salada pareçam saudáveis, é importante lembrar que alguns molhos prontos podem ter um percentual de sódio e açúcar super elevados e isso pode acabar prejudicando a sua dieta e alimentação mesmo que sem querer. Não tem problema usar esses molhos, mas sempre leia os rótulos antes de adquirir o seu.

Nós indicamos que você faça o seu próprio tempero com sal, limão e azeite. O suco de limão expremido na salada pode servir como um grande auxiliador para o seu processo de perda de gordura. Ele diminui as toxinas do organismo, desincha o corpo e aumenta a sensação de saciedade. Apenas esteja atento à quantidade de sal que irá acrescentar.

10. Não pare de comer

Pois é, parar de comer não é a solução para o emagrecimento e, inclusive, para fazer jejum intermitente é necessária a recomendação de um nutricionista para te acompanhar e te aconselhar durante o processo. Os alimentos não são o problema, não podem ser vistos como os inimigos do seu corpo, mas sim, como auxiliadores que vão te ajudar a alcançar os seus resultados da melhor forma possível.

Quando se passa mais de três ou quatro horas sem ingerir nenhum alimento, o seu corpo passa a economizar no gasto calórico e o metabolismo fica bem mais lento, essa é a forma que ele encontra para estocar energia e prevenir a falta, ou seja, gera gordura.

Essas dicas foram úteis para você? Esperamos que tenham te ajudado a entender a melhor forma de como perder gordura corporal. Confira, também, nosso post sobre 7 alimentos para evitar durante a noite – acreditamos que pode se interessar para reforçar a boa noite de sono.

4.5/5 - (Total de avaliações: 2)
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of Nutri Elaine

Nutri Elaine

Elaine Henzel já atua na área da nutrição há mais de 14 anos. Começou sua carreira como técnica em Nutrição e Dietética, onde atuou na área na suplementação esportiva. Se formou em Nutrição em 2014 e logo buscou a sua especialização em Nutrição Clínica Funcional. É também Coach de Mindfulness e Mindful Eating. É pós graduanda em Nutrição comportamental e Psiquiatria Nutricional. Elaine trabalha muito com a área da saúde mental e neurociência.Como sempre foi apaixonada pela área da suplementação, pois acredita no grande potencial que um bom suplemento têm em melhorar a saúde e performance das pessoas, foi que ela chegou até a True Source. Para ela, trabalhar com a True Source é trabalhar com seu propósito de vida: o cuidar e tratar pessoas!

INSCREVA-SE JÁ


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE