o que deseja ler hoje?

mulheres no jump

8 benefícios do Jump para nosso corpo e saúde!

6 Minutos de Leitura

Exercícios aeróbicos são excelentes formas de perder peso, ganhar condicionamento físico, pulmonar e articular, além de tonificar os músculos. E todos esses benefícios podem ser somados em uma única prática, tornando seu aproveitamento ainda maior!

Um dos métodos mais interessantes para alcançar esses objetivos é o chamado Jump que, ainda que seja um exercício bastante peculiar, é excelente e pode trazer diversas vantagens para a sua saúde do corpo, beleza e aumentar o bem-estar.

Confira mais sobre e descubra 8 benefícios que essa atividade oferece!

O que é o Jump e quais são os seus benefícios para a saúde?

Muito popular e procurado em praticamente todas as academias brasileiras, essa modalidade aeróbica consiste basicamente em praticar exercícios físicos em cima de uma pequena cama elástica ou trampolim, pulando de maneira super ativa através da coordenação planejada de movimentos.

mulheres na cama elástica

Nesse método, além de pulos ritmados, o Jump pode ser feito executando corridas estáticas. E por gerar um grande consumo de energia física e gasto de gordura, a modalidade acaba sendo uma ótima maneira de perder peso, trabalhando uma série de conjuntos de músculos.

Mas não é apenas isso, o Jump também pode garantir benefícios múltiplos aos seus praticantes. Confira quais são:

1. Ótimo para o emagrecimento

Exatamente pela capacidade de movimentação, o Jump é uma excelente maneira de perder peso facilmente e de forma dinâmica. Considerando toda a sua atividade, a modalidade pode ser mais eficiente, em certos pontos, que uma corrida diária, já que com menos de uma hora é possível perder entre 600 e 700 calorias, sendo também menos exaustivo e com um impacto menor.

mulher com fita métrica na cintura

2. Ótimo para o desenvolvimento e ajuste ortopédico

Exatamente por ser um exercício de baixo impacto, o Jump oferece uma capacidade maior de execução, tanto de tempo quanto de intensidade. Isso faz com que sua prática sobrecarregue muito menos as articulações e o trampolim acaba forçando o corpo a encontrar uma melhor postura para os pés e lombar, desenvolvendo e ajustando essas regiões durante o treino.

3. A diversão garantida

Da mesma forma que a dança, o Jump também é muito divertido! E como é feito em companhia nas academias, podendo ter turmas com 20 pessoas por treino, as aulas acabam sendo ainda mais dinâmicas e bem humoradas.

Inclusive, pode ser praticado com qualquer tipo de música com diferentes tipos de movimento, permitindo extravasar sem medo enquanto pula!

4. Aumenta a oxigenação e capacidade vascular

Assim como a boa e velha puxação de ferro serve para ganhar e aumentar a massa muscular, o Jump serve como exercício aeróbico para perder peso. Além disso, a modalidade também ajuda a melhorar o compasso respiratório, a qualidade cardiovascular e as funções circulatórias do corpo todo, mas principalmente de pontos periféricos, como pés e pernas.

5. Trabalha músculos localizados

Vale ressaltar que o Jump é um método de exercício aeróbico que trabalha de forma precisa uma série de músculos localizados por todo o corpo. Seja para as pernas, glúteos, abdômen e músculos das costas e dos braços, não importa, é só escolher a série mais favorável para cada um deles e aproveitar.

mulheres se exercitando

6. Melhora e desenvolve a coordenação motora

Ainda que seja um exercício bastante fácil de executar, já que o ponto principal da prática é o de pular, o Jump pode, sim, ter sua dificuldade elevada com objetivo de controlar melhor os movimentos corporais e ajudar a desenvolver ritmo e coordenação para todas as partes.

Além de treinar os músculos e queimar gordura, ainda te ajuda a descobrir suas capacidades de movimentação, como se fosse propriamente uma dança em si.

7. Melhora consciência corporal rítmica e espacial

Cada sessão de Jump é coordenada por movimentos repetidos e focados no desenvolvimento de alguma parte do corpo. Essa técnica ajuda a trazer maior foco ao que você está fazendo, melhorando exponencialmente concentração e atenção. Também traz maior noção corporal, já que te ajuda a dominar melhor sua própria extensão corporal.

8. Faz sua autoestima ir lá para cima

Por ser um processo de realizações e conquistas de objetivos, a perda de peso e o aumento nas capacidades físicas para execução de atividades simples do dia a dia fazem com que a autoestima suba.

Nesse momento, o Jump acaba sendo ainda mais importante, já que também ajuda a melhorar as relações pessoais de cada um. Ou seja, melhora o corpo e também a mente da melhor forma possível.

Descubra os benefícios e especificações do crossfit e alinhe esse treino a seu Jump!

Preciso gastar alguma coisa com equipamentos?

O Jump não é a solução para todos os seus problemas de saúde, mas pode ter certeza que ele irá ajudar muito a alcançar seus objetivos de saúde de uma forma muito mais interessante e divertida. Mas, lembre-se, antes de praticá-lo, procure por um profissional de saúde e tenha com ele ou ela as recomendações necessárias para que você possa dar início aos seus treinos.

E se você gostou de nossas dicas e quer saber mais sobre outros tipos de treinos físicos e como praticá-los, dê uma olhadinha nesses 8 exercícios para ganhar massa muscular e ganhe saúde do jeito certo!

3.9/5 - (Total de avaliações: 17)
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of True Source

True Source

Nascemos da união de um time de especialistas de peso que formularam produtos altamente eficientes e saborosos. Depois de 2 anos de pesquisas e estudos do mercado nacional e internacional, nossos médicos, nutricionistas e chefs de cozinha chegaram à fórmula perfeita.

INSCREVA-SE JÁ


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE