o que deseja ler hoje?

Para que servem os hipercalóricos?

4 Minutos de Leitura

Uma das dificuldades mais comuns para quem possui o peso abaixo do esperado para seu biótipo e tem como o foco a musculação, é o ganho de massa. Porém, com uma boa dieta e suplementação é possível compensar as limitações do corpo e explorar ao máximo o treino.

Uma das estratégias mais eficazes para quem deseja ganhar massa é a suplementação hipercalórica, que tem como objetivo oferecer suporte calórico de forma contínua para quem pratica exercícios físicos. Saiba mais sobre esse tipo de suplementação e suas vantagens!

O que é suplementação hipercalórica e para quem serve?

_mg_0460

Utilizado, principalmente, por praticantes de atividades físicas, os hipercalóricos ajudam aqueles que possuem dificuldade em ganhar peso por terem um metabolismo muito rápido, a aumentarem sua massa corporal em um período curto de tempo.

A suplementação hipercalórica tem como ingrediente principal a alta concentração de carboidratos, podendo esses, serem simples, complexos ou uma mistura dos dois. A suplementação também possui alta taxa de proteínas de alto valor biológico, que ajudam no crescimento da musculatura e da hipertrofia muscular.

Além disso, os hipercalóricos também contêm aminoácidos com lipídeos, vitaminas e sais minerais de maneira opcional.

O mais indicado é que a suplementação hipercalórica seja feita logo depois dos treinos, misturado com água ou com leite.

Quais são as vantagens da suplementação hipercalórica?

Muitos são os benefícios oferecidos pela suplementação hipercalórica para quem tem dificuldade de ganhar massa. Entre eles, estão:

  • Colaborar para o acúmulo de massa, tanto no porcentual de gordura quanto no ganho muscular, já que possui alta quantidade de maltodextrina:
  • Ajuda na reconstrução dos músculos;
  • Mantém o balanço energético da dieta;
  • Ajuda a reforçar e melhorar o desempenho durante a prática de exercícios.

A suplementação hipercalórica oferece ainda, a quantidade de energia ideal para aqueles que possuem um metabolismo com alto gasto energético e não conseguem suprir somente com a alimentação.

Quais os cuidados para não engordar?

Como a suplementação hipercalórica é focada em ganho de massa muscular, muitas pessoas se baseiam no fato de que os alimentos serão convertidos em glicose para serem usados como energia, e assim, se alimentam sem restrição e em grandes quantidades.

Mesmo que seu biótipo apresente dificuldades em ganhar peso, alguns alimentos podem prejudicar o andamento da sua dieta hipercalórica, atrapalhando o ganho de massa magra. A dieta ideal para complementar a suplementação hipercalórica deve focar em carboidratos complexos, pois esses liberam glicose de maneira devagar, evitando a criação de reservas no corpo.

Alguns outros passos podem ser seguidos para evitar o sobrepeso durante a suplementação hipercalórica, sendo eles:

Alimente-se em pequenas porções, muitas vezes ao dia: comer pequenas quantidades em pequenos intervalos, como entre duas e três horas, faz com que o corpo mantenha as dosagens de glicose equilibradas, ajudando com que sua dieta hipercalórica não resulte em um ganho de gordura em excesso.

Não se esqueça dos aeróbicos: nem só de musculação vive um maromba. É preciso também dar atenção aos exercícios cardiovasculares, que irão gastar grande parte do excesso de glicose que seria destinado às reservas do corpo.

Intercale sua dieta hipercalórica com a hipocalórica: se você perceber que que está ganhando mais gordura corporal do que devia, pode utilizar da estratégia de a cada três semanas de dieta hipercalórica, fazer uma hipocalórica. Seguindo os mesmos treinos, mas com o um número menor de calorias, o porcentual de gordura irá abaixar.

Equilibre alimentação com gasto energético: saiba calcular o consumo de calorias do que você ingere de acordo com o seu gasto energético diário. Como já citado, comer desenfreadamente, mesmo que sejam alimentos que ajudem na construção de massa, sem um horário estipulado, pode prejudicar o andamento da dieta.

Suplementação consciente: suplemento não é alimento. A suplementação hipercalórica serve como um apoio de nutrientes essenciais, não como comida. Abusar dos hipercalóricos sem uma estratégia só vai prejudicar o seu corpo.

Vale lembrar que antes de iniciar qualquer dieta ou suplementação, um profissional da área deve ser consultado para garantir o bem-estar físico do seu corpo.

Entre os grandes nomes da suplementação hipercalórica, está o Carnivor Mass, que possui elevados níveis de proteína hidrolisada e isolada da carne, com 50g do nutriente por dose. Além disso, o Carnivor está entre os melhores hipercalóricos importados, sendo enriquecido com vitaminas A, C, B6 e B12.

Avalie este post
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Picture of True Source

True Source

Nascemos da união de um time de especialistas de peso que formularam produtos altamente eficientes e saborosos. Depois de 2 anos de pesquisas e estudos do mercado nacional e internacional, nossos médicos, nutricionistas e chefs de cozinha chegaram à fórmula perfeita.

INSCREVA-SE JÁ


Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você vai gostar também:

o que deseja ler hoje?

INSCREVA-SE