o que deseja ler hoje?
Inibidores de Miostatina: do aumento de músculos aos benefícios à saúde
Você sabe o que é miostatina? Também conhecida como GDF-8, essa proteína é encontrada no músculo esquelético e sua função, resumidamente, é limitar o crescimento muscular, tônus muscular, força e forma do corpo.
Quando em excesso, essa proteína pode aumentar os depósitos de gordura do corpo, prejudicar a definição e aumento dos músculos e diminuir a força corporal.
Os inibidores de miostatina têm o intuito de beneficiar o aumento dos músculos, rompendo a ação limitadora dessa proteína e permitindo explorar o potencial da construção e definição muscular. Entenda mais sobre os inibidores e como utilizá-los para melhorar o treino!
Inibidores de Miostatina: do aumento de músculos aos benefícios à saúde
A degeneração muscular pode ser causada por diversas doenças. Com intuito de contê-la, muitas pesquisas estão sendo feitas em relação às propriedades limitadoras do crescimento muscular da Miostatina.
A criação de um inibidor dessa proteína significa auxiliar em doenças como câncer, miopatias, AIDS, anomalias congênitas e entre muitas outras que também possuem a degradação muscular como efeito.
Isso porque, a inibição da Miostatina pode controlar a degeneração muscular e estimular os músculos a crescerem fortes e tonificados.
Além de colaborar com a saúde dos músculos, os inibidores de miostatina ainda podem beneficiar os marombas, já que a diminuição ou a não presença dessa proteína resulta em um maior rendimento no treino, resistência, aumento muscular e definição de músculos.
Resultam ainda em um maior ganho de massa muscular e maior aproveitamento do treino.
2 formas de diminuir os níveis de miostatina do corpo
Existem algumas formas de diminuir os níveis de miostatina do organismo. Entre elas, 2 se destacam:
Treino com peso
Você sabia que o simples fato de se exercitar corretamente, além de definir os músculos, pode baixar os níveis de miostatina? Alguns estudos mostraram que a quantidade de miostatina abaixou após a realização do treino com peso.
Quando a série de exercícios exige muito do músculo, como no treino com peso, a fase de recuperação acontece precedida por uma queda na miostatina. Isso porque, a proteína diminuí naturalmente para compensar o fato da musculatura estar danificada e necessitar se reconstruir.
Em 2004 foi realizado um estudo que mostrou que homens saudáveis que realizavam treinamentos intensos de resistência, tiveram 20% a menos de miostatina no sangue, que também resultou em um ganho de 30% em força e 12% de massa muscular em um período de 10 semanas.
Vale lembrar que o biótipo é um fator influenciante nesses resultados, além de um treinamento com peso realizado de forma correta.
Uso de suplementos
Se o que você está procurando é dar uma turbinada no treino, com foco no aumento de músculos, a suplementação com um inibidor de miostatina pode ser a resposta.
O Myo-X da MHP, por exemplo, é o único suplemento na categoria de inibidores de miostatina no mercado brasileiro testado clinicamente e que reduz, em média, 46% dessa proteína através de fatores de crescimento biologicamente ativos.
Além disso, o Myo- X contém, em sua formulação, alta dose de peptídeos, substâncias cruciais para a síntese proteica, reparos nas micros lesões obtidas nos treinamentos e construção muscular.
O Myo-X representa o futuro para todas as pessoas que estão em busca de um alto nível desempenho na definição e aumento de músculos.